X

9 Jogos Parecidos Ao Free Fire, Para Android e iOS

Você pode achar que o Fortnite é o Battle Royale mais famoso do mundo, mas nada se compara à popularidade do Free Fire. Não apenas porque é gratuito, mas porque funciona em quase todos os smartphones Android e iOS dos últimos anos. Além disso, o Free Fire abriu portas para que outros bons jogos do mesmo gênero começassem a aparecer para celulares.

Neste artigo, nós vamos mostrar quais são os outros 9 Battle Royales que existem atualmente para telefones celulares . Eles se parecem com Free Fire de várias maneiras, mas diferem em outras características! Por esse motivo, se você estiver procurando por algo que tenha um estilo único de jogo, confira a lista!

1. PUBG Mobile

A PUBG Mobile veio diretamente das versões de console e PC para telefones celulares. Podemos dizer que esta versão tem quase a mesma popularidade que o original. Os gráficos são excelentes e a jogabilidade é muito intuitiva e fácil para todos os jogadores. E claro, o melhor de tudo é que é gratuito para Android e iOS.

A premissa permanece: 100 jogadores saltam de pára-quedas em uma ilha e lutam para sobreviver. Cada um ao seu lado, ou por equipes, terá que encontrar seu próprio armamento e suprimentos que servirão para poder continuar vivos até o final do jogo. Existem também diferentes veículos , que são muito úteis devido às dimensões do mapa. O último de pé é o rei do jogo!

Os gráficos não se desviam muito do título original. Com o Unreal Engine 4, o jogo é apresentado com visuais super realistas. Os detalhes e efeitos visuais são deliciosos. Além disso, você tem a opção de reproduzir em Ultra HD, com um sistema de áudio surround e imersivo , ou seja, você acha que ele vem de diferentes direções. Tudo isso está disponível para mais de 500 smartphones diferentes!

Jogue este jogo se:

  • Você já jogou o console ou a versão para PC e quer ter a experiência em qualquer lugar.
  • Você quer um Battle Royale clássico e puro no seu melhor.

Este jogo está então disponível no Google Play e na App Store .

2. Regras de Sobrevivência Battle Royale

Este é outro jogo que rapidamente entrou no radar dos jogadores. Regras de Sobrevivência é um jogo gratuito para Android e iOS, e segue os passos de outros jogos do gênero. No entanto, isso vai além: pode suportar até 120 jogadores ou até 300 no mapa maior.

Ao contrário de outros jogos Battle Royale , o Rules of Survival tem outros modos de jogo . Dois deles estão tentando encontrar tesouros como ouro ou diamantes, então eles são efetivamente chamados de modo Ouro e Diamante. Há também o modo Blitzkrieg, em que todos os jogadores começam com uma arma, mochila e vontade suficiente para eliminar os adversários.

Como acontece nos jogos do gênero, o mapa é gradualmente reduzido à medida que os minutos passam. Por essa razão, mais cedo ou mais tarde, os jogadores são forçados a enfrentar um ao outro. A idéia de ser um campista , ficar em um lugar o tempo todo, não funciona aqui! Finalmente, este jogo oferece a opção de jogar em 1ª ou 3ª pessoa .

Jogue este jogo se:

  • Você está entre aqueles que gostam de variar entre diferentes modos dentro de um Battle Royale .
  • Você quer um jogo em que você pode alternar entre 1ª e 3ª pessoa.

Este jogo está então disponível no Google Play e na App Store .

3. Facas para fora – Tokyo Battle Royale

O Knives Out foi desenvolvido com a intenção de ter um dos maiores mapas do gênero para celulares. Isso é notório pela quantidade de terra, paisagens e lugares disponíveis para explorar nos jogos. Você pode estar tanto em uma cidade quanto em uma montanha de neve. Além disso, há também túneis, becos e qualquer tipo de espaço imaginável para viajar.

Como o mapa é enorme, neste jogo a tensão e adrenalina são muito maiores que os outros jogos da lista. Você nunca sabe em que canto você encontrará outro inimigo. Isso ajuda a ter várias maneiras de enfrentar um combate. Você pode ir como um franco-atirador, ou como um sobrevivente com uma espingarda que limpa prédio após prédio. Tudo o que você escolher, tente sobreviver até o fim!

O jogo Knives Out é mais divertido se você for como um time. Você pode jogar em duo , em quarteto ou um quinteto como as seleções Duo, Esquadrão ou modo de Fireteam. Será mais fácil para eliminar adversários, como você só precisa de uma equipe irá sobreviver para contar como vitória. Além disso, você terá companheiros que cobrem suas costas!

Jogue este jogo se:

  • Você quer um mapa enorme com inúmeros lugares diferentes para explorar.
  • Você adora jogar Battle Royales como um time.

Este jogo está então disponível no Google Play e na App Store .

Confira também ainda:

4. Greve de bala: Jogos de franco-atirador Battle Royale

Bullet Strike é um Battle Royale que não precisa de muito tempo para jogar cada jogo. Se Free Fire geralmente dura cerca de 15 minutos no total, com 50 jogadores, em Sniper Games o número máximo de jogadores é 20 . Muitos podem pensar que isso é ruim e que pode ser muito entediante. Nada está mais longe da realidade! Isto é exatamente o que dá mais adrenalina e intensidade ao jogo.

Claro, como o título sugere, Bullet Strike: Sniper Games se concentra em atiradores. Existem diferentes modelos de armas de longo alcance e, claro, formas diferentes de jogar. Você pode ser um campista , parado em um canto, ou conseguir eliminar inúmeros inimigos sem noção enquanto se desloca de um lugar para outro.

Além dos muitos rifles de precisão que você pode comprar nos jogos, as armas que você tem na mão podem ser melhoradas . Você também pode ter proteções, algo necessário, já que qualquer bala pode ser mortal. Existem vários modos de jogo que estão sob atualizações constantes e, embora obviamente não seja o pai de Battle Royales , este jogo apresenta uma experiência semelhante.

Jogar este jogo se:

  • Você não quer um Battle Royale clássico e antiquado.
  • Você não se importa de jogar apenas com atiradores de elite … ou, o que é mais, você ama rifles de precisão!

Este jogo está disponível no Google Play e na App Store .

5. Grand Battle Royale

Vamos esclarecer as coisas: o Grand Battle Royale é bem diferente do Free Fire. Visualmente é muito diferente, mais parecido com o Minecraft, então aqui nós controlamos os avatares irrealistas e cheios de blocos. A aparência do jogo é mais casual, mas isso não significa que o jogo seja pior do que outros no gênero.

O jogo pode ser um pouco confuso no começo, mas não é complicado. A jogabilidade é mais simples do que você imagina. Como em Free Fire, os personagens são transportados para uma grande arena de batalha. Depois de saltar em um pára-quedas, você deve procurar armas, suprimentos, itens, proteções, tudo o que for necessário para garantir sua sobrevivência.

Apesar de ter um minimapa , é praticamente inútil, já que você não poderá ver muito nele. O mais difícil é se mover bem no mapa, já que os movimentos dos personagens são muito rápidos e os controles são sensíveis. Se, por exemplo, você tentar mudar muito rapidamente para frente e para trás, é provável que o bloqueie.

As opções de armas são quase as mesmas que Free Fire. Existem armas de combate corpo a corpo, como facas ou facões, e estas são mais fáceis de manipular para os jogadores que começam com Grand Battle Royale. Não é que as armas de fogo sejam difíceis, mas essa munição é muito mais escassa .

O problema com este jogo é que ele não funciona em telefones celulares com baixa velocidade de conexão.

Jogue este jogo se:

  • Você quer uma experiência Battle Royale rapidamente e com um visual menos realista.
  • Você tem uma boa conexão com a Internet.

Este jogo está disponível no Google Play e na App Store .

6. Sobrevivência Negra

Esta é outra proposta diferente neste gênero que não podemos deixar de fora da lista. Black Survival tem apenas 10 jogadores por jogo, mas cada um dura até 20 minutos . Os participantes são levados para uma ilha deserta que é dividida em 22 áreas. Existem muitos lugares para obter recursos, armas e equipamentos em geral. Uma característica inovadora é que você pode criar suas próprias armas a partir de recursos obtidos.

A jogabilidade também é diferente do que estamos acostumados a ver no gênero. Primeiro, os gráficos do jogo têm um estilo de animação japonês . Não tem 1ª ou 3ª pessoa adequada, mas é uma mistura de apontar e clicar . É um sistema de jogo no qual você se move gradualmente de um palco para outro, encontrando itens e inimigos.

Quanto aos inimigos, no começo o combate é confuso. Oponentes aparecem de repente em sua tela e você deve ser rápido para atacar ou você será atacado antes de reagir. Você precisa clicar no botão correspondente da arma na tela. Existem 7 tipos diferentes de armas , divididos entre facas e armas de fogo.

O jogo leva então os jogadores a caçar animais enquanto exploram áreas. Dos lutadores, você pode obter recursos para fazer novas armas ou outros itens, assim como subir de nível. Algumas áreas fecham com o passar do tempo, algo usual em Free Fire e outras Battle Royale . O fim? Torne-se o único sobrevivente, claro!

Jogue este jogo se:

  • Você quer um Battle Royale muito diferente do padrão.
  • Você ama desenhos de animação japonesa.

Este jogo está disponível no Google Play e na App Store .

7. Grande Sobrevivência

Vast Survival é muito surpreendente porque tem um dos gráficos mais realistas desta lista. Para um jogo completamente grátis, isso é algo muito positivo. Concentra-se nos modos competitivo e cooperativo e, claro, o objetivo final não é novidade. Você vai começar em um mapa cheio de inimigos que você deve eliminar, usando o que você encontrar no caminho. Vale tudo!

Deve-se acrescentar que neste jogo você começa com nada além de roupas íntimas. É necessário procurar roupas, proteção e armas, mas se você quiser, pode ir à natureza o tempo todo. Nada impede você! Um recurso muito interessante do jogo é a opção de construir muros ao seu redor , algo que o proteja dos outros 24 jogadores que tentarão eliminar você.

Este jogo tem um sistema de controles muito intuitivos, embora possa ser um pouco complicado e nem sempre funciona bem. Além disso, o Vast Survival exige celulares melhores que a média , já que é um jogo que quer se aproximar do PC ou dos consoles. Além de não chegar a esse nível, dói a todos que não têm celulares tão poderosos.

Jogue este jogo se:

  • Você tem um celular com um poder acima da média.
  • Você quer um jogo desse gênero com gráficos móveis realistas.

Este jogo está disponível no Google Play e na App Store .

8. Ilha da Radiação

Radiation Island é um jogo com dupla experiência. Não só tem o conhecido modo Battle Royale , que é puramente multiplayer, mas também possui um modo single player . Neste segundo modo de jogo, você deve sobreviver em uma terra infestada de zumbis. O interessante é que ambos os modos estão interconectados, sendo obrigatório jogar primeiro o paciência antes de competir contra outros jogadores.

O modo single player serve como uma espécie de tutorial. Lá você pode entender como os recursos são obtidos, criar suas próprias armas e construir fortificações. Como em Vast Survival, a elevação de edifícios ao seu redor não é apenas possível, mas também recomendada. Além disso, você pode caçar , pescar e combater animais selvagens e ferozes. Se você sobreviver a todos os desafios do modo single player, você pode avançar para Battle Royale !

Se você chegar ao o multijogador , não tenha medo: você é mais do que digna de contra outros jogadores on-line . Aqui tudo se desenvolve como sempre, porque você terá que eliminar o resto dos inimigos e sobreviver como o único jogador em pé. A coisa adicional é que na arena de batalha você terá que enfrentar outros perigos … então tenha muito cuidado!

Jogue este jogo se:

  • Você quer uma Battle Royale com fortes elementos de sobrevivência.
  • Você quer ter um modo single player além do multiplayer.

Este jogo está então disponível no Google Play e na App Store .

9. Último Campo de Batalha: Sobrevivência

O último da lista é um com muito peso. Uma das maiores inovações em relação a outras Battle Royales é o fato de você poder usar robôs a seu favor. Basicamente, Last Battleground consegue misturar Free Fire com Titanfall em uma proposta única dentro do gênero.

Neste caso, o campo de batalha será visitado por 40 jogadores . Basta cair na ilha, para uma mudança, você deve explorar o mapa em busca de tudo que você pode encontrar para aumentar suas chances de vitória. Ao eliminar inimigos, você notará que os controles são bem simples , com poucas opções de interação. Por esse motivo, não é um jogo difícil de jogar!

Para controlar os robôs, você deve jogar no modo Apocalipse Mech . Quando você preenche uma barra específica, você pode invocar essas máquinas de guerra. Montar em um desses robôs simplificará o objetivo de eliminar os oponentes. Último campo de batalha: Sobrevivência permite que você lute sozinho, em duo e em grupos.

O jogo funciona bem em celulares mais antigos, sem comprometer os gráficos. Se você perceber que o jogo não está muito fluido ou tem problemas de desempenho, é possível diminuir as opções gráficas. Este jogo é gratuito, mas informamos que é apenas para telefones Android.

Jogue este jogo se:

  • Você está procurando uma mistura entre Titanfall e um Battle Royale .
  • Você tem um celular menos poderoso e está procurando algo dentro do gênero.

Este jogo está então disponível para o Google Play . Infelizmente, não está disponível para celulares iOS.

alice:

Ver comentários (3)